segunda-feira, 20 de junho de 2011

Festa da Fogueira agitou Vila de Lindoia


Dep. Cabo Maciel foi bastante aplaudido após anunciar seu projeto que é de incluir no calendário turistico do estado a Festa da Fogueira da Vila de Lindoia.

Por: Jerson Aranha
O clima foi de muita alegria e festa na Vila de Lindoia, Km 180 da rodovia Manaus-Itacoatiara, com a realização do 9o. Festival Folclórico e a tradicional Festa da fogueira que reuniu cerca de dez mil pessoas. Cabo Maciel (PR) foi convidado para acender a fogueira de 18 metros de altura e falar aos presentes sobre a realização do evento e de seus planos para conseguir junto a Secretaria de Cultura que esse evento faça parte do calendário oficial do Governo.
Este ano a festa aconteceu no campo do Jacó, contou com a participação de duas bandas musicais que animaram o público com muito forró. Além da escolha da rainha, corrida de 12km e distribuição de 400 mudas de castanheiras.

Dep. Cabo Maciel falando para o público presente a Vila de Lindoia

Segundo o coordenador Severino Magalhães para o sucesso na realização do evento, ele contou com ajuda financeira de 30 mil reais do Governo do Estado e total apoio do deputado Cabo Maciel. Estiveram presentes moradores de Manaus, Itacoatiara, Rio Preto da Eva, Novo Remanso, Engenho e outras comunidades próximas.

Um comentário:

ASSESSORIA disse...

Que festa linda !

Não conhecia Lindoia. Pena que fui à noite.