terça-feira, 14 de agosto de 2012

Cabo Maciel destaca concurso da Polícia Civil


Para o líder do PR na Assembleia Legislativa Deputado Cabo Maciel o governador Omar Aziz vai entrar para a história da Segurançca Pública do Amazonas.
Deputado fala no pequeno expediente da ALEAM

      O anúncio do concurso público para 2 mil policiais civis (investigadores, peritos e delegados) no Estado do Amazonas pelo governador Omar Aziz (PSD), publicado nos jornais, foi destaque do pronunciamento do deputado estadual Cabo Maciel (PR), na manhã desta terça-feira (14), durante o Pequeno Expediente na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM).
     O parlamentar aproveitou para elogiar a iniciativa do Governo do Amazonas, pela celeridade no fortalecimento da Segurança Pública. Segundo ele, esse concurso público, para o primeiro semestre de 2013, vem em boa hora para a Polícia Civil, que tem um efetivo considerado muito pequeno para o Estado do Amazonas. “O concurso vem fortalecer o Ronda no Bairro e a segurança pública no Amazonas”, disse.
      Cabo Maciel solicitou ao Governo do Estado que “olhe com carinho” para o interior do Estado, onde a maior dificuldade das delegacias de polícia é quanto ao efetivo, tanto na Polícia Militar, quanto na Civil.
    “Não tenho dúvida que os 2 mil policiais civis serão uma boa aquisição, mas é necessário que as delegacias do interior ganhem efetivo, tendo em vista o atendimento das ocorrências”.
     O parlamentar também parabenizou o Governo do Estado pelo envio, no dia 8 de agosto, à Casa Legislativa de Mensagem Governo do Estado, o Quadro de Redistribuição do Efetivo.
     Hoje, segundo ele, a lei prevê 10 mil homens, que já tem o parecer favorável da Comissão de Segurança Pública da Casa. Ela aumenta em 50% o efetivo da Polícia Militar do Estado, passando de 10 mil homens para 15 mil homens. “Fica o governador confortável para fazer a concurso da polícia militar ou chamar os remanescentes”, disse ele, pedindo a tramitação da lei o mais breve possível para ser votada.
Secretária Waldivia Alencar e o Dep. Cabo Maciel
     Cabo Maciel lembrou ainda do andamento da Lei de Carreiras dos Praças, que está na Casa Civil e vai para a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para os pareceres. “Que ela seja votada e aprovada para garantir as promoções definidas aos praças”, disse.
     O parlamentar anunciou ainda, a construção da ponte do Ipixuna, no rio Arari, no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus). Há mais de 20 anos, as 69 comunidades sofrem para o escoamento da produção.
     Cabo Maciel explicou que levou a reivindicação dos moradores à primeira-dama Nejmi Aziz e ao governador, Omar Aziz, e teve o pleito atendido.
Dia 26, como garantiu o parlamentar, saiu o processo de licitação e os trâmites estão agora com o secretário de Estado da Fazenda, Isper Abrahim, para os procedimentos financeiros. 
    “Mais tardar, na semana que vem, a empresa estará iniciando os trabalhos”, afirmou, estendendo os seus agradecimentos também à secretária de Estado da Infraestrutura, Valdívia Alencar.

Um comentário:

APENAS UM POLICIAL LATINO AMERICANO disse...

VAMOS LÁ! CONTINUE A LUTA !!! POIS SÓ O SR PARA NOS AJUDAR...