quinta-feira, 25 de abril de 2013

Cabo Maciel parabeniza os 139 anos de Itacoatiara e destaca reunião com DNIT sobre porto


Itacoatiara é um dos municípios estratégico que em qualquer época do ano oferece condições de receber navios
 
Velha Serpa comemora 139 anos de existência

O deputado estadual Cabo Maciel (PR) parabenizou durante a Sessão Plenária desta quinta-feira (25), a cidade de Itacoatiara (a 176 quilômetros) pela passagem dos seus 139 anos de sua criação, comemorado nesta quinta-feira (25). “Quero aqui parabenizar a toda a população da sede e das comunidades. Que Deus possa continuar a abençoar a Velha Serpa e o povo itacoatiarense pelas suas lutas incansáveis e pela melhoria da qualidade de vida naquele município”, declarou.

O parlamentar também agradeceu aos deputados e demais autoridades que estiveram na reunião realizada na quarta-feira (24) no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Cabo Maciel lembrou que ficou definida, para o dia 14 de maio, uma visita do superintendente do órgão Fábio Galvão, junto com a Comissão da ALEAM e de vereadores de Itacoatiara para fazer uma vistoria no Porto que está em operação e na construção do novo Porto.
 
Vereador Bosco mostra fotos do local do porto
“Itacoatiara tem uma localização privilegiada e sempre sobreviveu das madeireiras, que hoje tiveram uma queda muito grande, algumas até já saíram da competição de mercado, mas nós precisamos da construção de um grande porto para o embarque e desembarque alfandegado no município pela localização que possui”, defendeu.     
 
Eng.Fábio Galvão entre os deputados Cabo Maciel e  Conceição Sampaio
O parlamentar agradeceu ainda o apoio do deputado federal Átila Lins (PSD) na luta pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300. “Quero agradecer o apoio dispensado às entidades de classe que estiveram em Brasília, onde está sendo feito o recolhimento de assinaturas para que se coloque a PEC 300, aglutinada a 446, em votação para que crie um piso nacional para os funcionários de segurança pública. O deputado tem feito um grande trabalho e temos 24 assinaturas, sendo 4 destas de líderes, e já está confirmado fechar 30 assinaturas para que se coloque a PEC 300 em votação”, contou.

Nenhum comentário: