quarta-feira, 17 de abril de 2013

Cabo Maciel visita seis comunidades de Humaitá para verificar as necessidades da população

Dep. Cabo Maciel visitando escola na comunidade de Lavras

O líder do PR na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputado Cabo Maciel, visitou seis comunidades do município de Humaitá (a 590 quilômetros) e disse ter ficado estarrecido com o que viu. Segundo ele, energia elétrica não existe, água potável muito menos e, nas escolas, a merenda escolar se deteriora.

Maciel contou que chegou às comunidades usando uma embarcação grande, com motor 115, que demandou, no mínimo, quatro horas de viagem para chegar da sede municipal à comunidade de São Rafael. O parlamentar afirmou ter ficado preocupado com todas as precariedades verificadas na comunidade, entre as quais a de estar mais de quatro anos sem ter energia elétrica, simplesmente “porque uma pequena peça do seu gerador está quebrada”. Ele disse que o prefeito de Humaíta, Dedei Lobo (PMDB) garantiu que as seis comunidades que Cabo Maciel citou em seu relatório serão visitadas e terão seus problemas resolvidos.

Segundo Maciel , na viagem que realizou a outras duas comunidades de Humaitá, em 2011, atendeu ao apelo das famílias ali residentes e mandou instalar poços artesianos para fornecerem água potável para todos. “Até hoje essas famílias não tiveram qualquer problema com água potável”, garantiu o parlamentar, ao pedir a Prefeitura que invista mais na qualidade de vida da população. “Não gosto de criticar por criticar, mas hoje não tenho como evitar essas denúncias, porque é o povo que me elegeu que está sofrendo e cobrando por melhorias”, disse o deputado.

Cabo Maciel também agradeceu à Polícia Militar e a Chefe da Casa Militar da Assembleia Legislativa, Major Danielle, pela presteza com que socorreram os dois membros de sua comitiva que se machucaram durante o acidente ocorrido com um dos carros que fazia a viagem de Santo Antonio do Matupi até Humaitá.

Nenhum comentário: