quarta-feira, 3 de abril de 2013

Cabo Maciel pede recapeamento da estrada de acesso à Comunidade de Novo Remanso, em Itacoatiara


O deputado Cabo Maciel reuniu no início da tarde de hoje (03) com o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Paulo Henrique para tratar sobre a construção das casas do Cj. Poranga.

Em visita à comunidade de Novo Remanso no município de Itacoatiara (a 270 quilômetros), maior produtor de abacaxi do Estado do Amazonas, o deputado estadual Cabo Maciel (PR) constatou a situação precária em que se encontra a estrada de acesso a essa comunidade, totalmente esburacada.

De acordo com o deputado, por ter essa grande produção de abacaxi e ser uma das principais fontes de renda da comunidade, é necessário que toda a extensão da estrada, acima de 100 quilômetros seja recuperada para que a produção seja escoada. Em reunião com agricultores e população em geral, a queixa, segundo o deputado, é uma só, que o governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) realize as obras de infraestrutura da estrada que nos últimos anos tem dado muito prejuízo aos produtores de abacaxi.

O deputado revelou que aconteceu uma reunião com os produtores naquela comunidade e com os presidentes dos bairros, onde todos foram unânimes em afirmar que o acesso à comunidade está muito difícil, não tem como trafegar e muito menos como escoar a grande produção de abacaxi de Novo Remanso, que hoje tem potencial de se tornar município.

Maciel informou que solicitou através de um requerimento de indicativo ao governo do Estado, a vistoria e o recapeamento asfáltico da estrada de acesso à comunidade de Novo Remanso, no município de Itacoatiara.
Finalizando Maciel fez nova menção à situação verificada no Conjunto Residencial Poranga (Itacoatiara), que visitou no sábado (30), em que se encontra em situação de total descaso. São 900 casas que foram construídas e entregues de forma precipitada, devido ao processo de eleição para a Prefeitura local, e que, hoje, os problemas de infraestrutura começam a aparecer. O esgoto corre a céu aberto nas ruas do conjunto e joga as águas servidas com dejetos nos lagos e rios da região, causando a poluição.

Nenhum comentário: