sábado, 20 de abril de 2013

José Melo e Cabo Maciel destacam investimentos do Estado em segurança


O clima de descontração tomou conta dos oficiais e praças durante as comemorações do Patrono Tiradentes
        
General Villas Boas e Dep. Cabo Maciel prestigiando
os 176 anos da Polícia Militar
         O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputado Cabo Maciel (PR) esteve presente à solenidade dos 176 anos da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), realizada nesta sexta-feira, 19 de abril, na sede do Comando Geral da Polícia Militar, em Petrópolis, zona sul de Manaus. O vice-governador José Melo falando em nome do governo disse que a corporação tem muito a comemorar nos últimos anos, principalmente pelos investimentos feitos pela administração Omar Aziz na área de segurança pública.
Dep. Cabo Maciel entre presidente da Câmara de Parintins
Rildo Maia e prefeito Alexandre da Carbrás

“O governador Omar Aziz tem realizado investimento pesado na segurança pública e os resultados têm sido extremamente animadores, porque a polícia com investimento e estrutura correta dá o resultado que a sociedade deseja. Agora, a Polícia do Amazonas se tornou uma polícia cidadã, mais próxima do povo”, disse Melo, que ressaltou, ainda, o trabalho desenvolvido em conjunto pelas policiais Civil e Militar.

O comandante-geral da PM, coronel Almir David Barbosa, explicou que, além da passagem dos 176 anos da corporação, a solenidade militar é alusiva ao dia do alferes Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, que é o patrono das policias do Brasil.

Medalha Tiradentes  
Vice-governador José Melo e Prefeito Artur Neto
depositam flores ao Patrono da PMAM Tiradentes

Na solenidade, policiais militares da Instituição, oficiais e praças de outras organizações e autoridades civis receberam a comenda “Tiradentes”, a maior honraria concedida pela Polícia Militar do Amazonas a civis e militares. Entre as autoridades que receberam a medalha estão os secretários de Educação, Rossieli Silva, de Infraestrutura, Waldívia Alencar, e da Fazenda, Afonso Lobo, e de Governo, Rebecca Garcia. A PM também concedeu as medalhas “Mérito Policial” e “Tempo de Serviço”, para distinguir os policiais militares pelos atos de heroísmo e bravura praticados no decorrer da carreira profissional.

PMAM comemora os 176 anos com muita alegria


Major Norte esteve presente a solenidade de Tiradentes


Dep. Cabo Maciel destaca trabalho do governador Omar


Palanque das autoridades presentes ao evento da Polícia Militar



Uma das Medalhas entregues pela PMAM



Nenhum comentário: