terça-feira, 23 de abril de 2013

Hospitais não cumprem Lei do Cabo Maciel


A população deve ser melhor informada sobre a disponibilidade de leitos nos hospitais
 
Deputado Cabo Maciel e o Secretário de Saúde Wilson Alecrim
Há leis que mal nasceram e já estão fadadas à morte. São as chamadas “letras mortas”. O Brasil costuma ser terreno fértil para este tipo de produção legislativa, seja na esfera nacional, estadual ou municipal. “A lei é elaborada com os objetivos mais elevados, mas não dá à administração pública aparato necessário para cumpri-la”. Essa afirmação é do deputado Cabo Maciel que promete fiscalizar junto aos hospitais da rede pública do Estado e do Município.
Maciel aproveitou para cobrar do governo o cumprimento da lei que obriga todos os hospitais e postos médicos do Estado de afixarem placas contendo o total de leitos disponíveis e do total de leitos ocupados, para conhecimento da população. 
Maciel contou que o seu Projeto de Lei foi aprovado há oito meses e ganhou o número de 3763, mas, até agora, não foi implantado. Segundo ele, sua assessoria percorreu hospitais e postos médicos de Manaus e constatou que o Projeto de Lei não foi implantado. “Ora, isso é fundamental para que os interessados tenham conhecimento sobre as vagas disponíveis na rede pública de saúde. Essa história de responderem que ‘não tem, vaga’ tem de acabar”, afirmou Cabo Maciel.

Nenhum comentário: