segunda-feira, 29 de abril de 2013

Pais dos PMs de Humaitá cobram presença dos filhos que servem em Manaus


Muitas mães demonstraram estar abatidas, tristes e com muita saudade de seus filhos que hoje servem no Ronda no Bairro.

Familiares dos militares reuniram com Cabo Maciel na UFAM
        
 “Tristeza, depressão, sentimento de inutilidade e saudade. Esses são os sintomas que tomam conta dos pais dos policiais militares filhos do município de Humaitá, que continuam há mais de 08 (oito) meses) trabalhando em Manaus no programa Ronda no Bairro, sem data definida para rever seus pais”. Essa história se repete em muitos lares das famílias humaitaense, disse o deputado Cabo Maciel (PR) depois de reunir por quase duas horas no auditório da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) com os pais dos militares.

Cabo Maciel destacou que cada pessoa reage de uma forma diferente, as mães não conseguem se controlar e acabam chorando com saudade dos filhos. Muitas demonstraram estar abatidas e disseram que chegam a ligar até tarde da noite para saber se estão em segurança.

Longe dos olhos, mas perto do coração
 
Humaitá foi o município que mais aprovou PMs no último concurso
A conversa mantida pelo parlamentar republicano com as mães foram às mais surpreendentes, algumas disseram que sempre estiveram atentas à educação de seus filhos, mas depois que passaram no concurso da Polícia Militar e tiveram que ficar distante deles, passaram enfrentar uma barra muito pesada!

Confessaram algumas mães que logo nos primeiros meses em que seus filhos viajaram para Manaus, sentiam um vaziou enorme, choravam muito, muitas ainda chegaram a afirmar que estão totalmente perdida.  
Elas revelaram ao deputado Cabo Maciel que entendem que eles estão apenas seguindo seu caminho, mas precisam manter o relacionamento próximo, porque foram criados sob total proteção para que pudessem ter uma vida adulta tranqüila. Outras afirmam que o aperto no coração vai diminuindo, mas não tem sido fácil superar por muito tempo essa distância.

Nenhum comentário: