terça-feira, 30 de abril de 2013

Cabo Maciel propôs mudança na Lei das promoções na Polícia Militar do Amazonas


Cabo Maciel tem sido a voz dos militares no Parlamento Estadual do Amazonas
Dep. Cabo Maciel discute Anteprojeto com técnicos da Comissão de
Segurança Pública da ALEAM


Por meio de uma emenda ao artigo 9º da Lei 2.814 e de uma indicação ao governador Omar Aziz, o deputado Cabo Maciel (PR) pretende solucionar o problema das promoções nos níveis de Soldados, Cabos e Suboficiais da Polícia Militar do Amazonas, que segundo ele estão causando descontentamento em toda a tropa, principalmente os policiais militares que servem nos municípios do interior do Estado.

O deputado que representa no Poder Legislativo a categoria dos policiais militares, disse em seu pronunciamento da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) nesta terça-feira (30), que as promoções por merecimento no final do ano, previstas no artigo 9º da Lei 2.814, que dá o direito ao Comandante Geral da Polícia Militar de promover 30 policiais Soldados a Cabo, 15 Cabos a Terceiro-Sargento, e 10 Subtenentes a Tenentes da polícia, tem causado desconforto à tropa.

Por isso, ele está apresentando emenda à Lei suprimindo o citado artigo e reativando o artigo que trata das promoções por tempo de serviço, que a mesma Lei extinguiu, desde 22 de fevereiro de 2012. “Também estarei dando entrada na mesa como indicativo ao governo do Estado e já protocolo hoje mesmo no gabinete do governador para que ele possa fazer uma análise clínica do quanto estas turmas tem sofrido aguardando as promoções, porque nós não temos Lei que prevê essas promoções”, disse. 

Cabo Maciel informou que irá trabalhar junto à Casa Civil e protocolar junto ao governo do Estado uma cópia da minuta da Emenda, que se aprovada pela Assembleia Legislativa e acatada pelo governo, vai beneficiar as turmas com mais de 10 anos na PM, que serão promovidas automaticamente, devido o tempo que já tem de serviço na Polícia Militar do Amazonas. “E tudo isso é extensivo ao Corpo de Bombeiros do Amazonas”, salientou.

Nenhum comentário: