segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Boatos de que o exército poderia invadir a AL deixa clima tenso entre o movimento

O movimento ganha adesão dos oficiais do Corpo de Bombeiros


O Imparcial
Os policiais militares fazem barricada

Nesta manhã, o clima na Assembleia Legislativa foi tenso, tudo começou quando surgiu uma informação que Exército poderia invadir a Assembleia. O movimento paredista, imediatamente se preparou estrategicamente, formando grupos. Alguns fizeram barricadas tentando impedir a entrada de qualquer pessoa, outros fizeram varreduras na área da reserva, para que não fossem pegos desprevenidos
Movimento aumenta no Maranhão

O clima tenso só aliviou quando o presidente da comissão de Segurança, o deputado Zé Carlos (PT) e o comandante do Gabinete Militar da Assembleia, Coronel Pinheiro Filho, desmentiram a informação.

Grupos de prontidão estão montados porque não é a primeira vez que surge este tipo de notícia, então eles tentam se cercar de garantias. A todo instante o pessoal se mobiliza, entoando palavras de ordem e hinos da PM e Bombeiros. A parte administrativa da Assembleia está funcionando normalmente, porque o movimento paredista está acampado do lado de fora da Casa.
Governadora Roseane Sarney

Apesar do clima tenso, os paredistas garantem que o funcionamento da Assembleia não será afetado e que as sessões, bem como as demais atividades da Casa podem ser realizadas sem maiores problemas. Entretanto, houve cancelamento de uma audiência pública que discutiria, na manhã desta segunda-feira (28), o projeto de lei Escola sem Drogas. A nova data ainda não foi definida pela comissão temática de Educação da Assembleia Legislativa.

Depois de todo esse alvoroço os paredistas estão saindo da AL para realizar uma passeata. Eles estão empunhando bandeiras do Maranhão

Nenhum comentário: