segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Deputado Cabo Maciel é contra a presença de “Boneco de Polícia” na Operação Papai Noel

O deputado Cabo Maciel prometeu acompanhar de perto a formação dos novos alunos para evitar que eles venham gerar problemas no futuro para a corporação do Amazonas.
Dep. Cabo Maciel acha inviável a presença dos alunos na rua

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado, Deputado Cabo Maciel (PR) mostrou-se preocupado ao saber que os novos alunos soldados da Polícia Militar, com apenas 30 dias de freqüência de curso estão escalados para trabalhar no centro de Manaus na Operação Papai Noel. O parlamentar prometeu buscar uma conversa com o Comandante da Polícia Militar, Cel. Almir David e com o Secretário de Segurança, Cel.PM Paulo Roberto Vital para impedir que isso aconteça.

Disse Cabo Maciel que não é viável que esses alunos vá servir de “boneco de Polícia” no centro de Manaus, a exemplo do que ocorreu no passado, quando o ex-governador Eduardo Braga expôs os alunos soldados vestindo calça Jens e camiseta branca ficaram circulando pelas ruas do centro.
Alunos PMs precisam de boa formação antes de ir para rua

E para evitar que Manaus volte às manchetes da mídia nacional é, que ele prometeu procurar entendimento prévio com o Secretário de Segurança, Cel.PM Paulo Roberto Vital, por considerar inviável a presença desses alunos nas ruas de Manaus. Caso isso aconteça, o deputado Cabo Maciel prometeu oferecer denuncia ao Ministério Público.

2 comentários:

Anônimo disse...

deputado esse curso de formação e ridículo, esses oficiais que se dizem estudados formados aptos a preparar os alunos só são excelentes em perseguir os praças, não sabem dar uma instrução útil para os alunos por ex: o uso da legalidade de algemas, noções de direito porque sendo policial precisamos, defesa pessoal, para não termos de em toda a ocorrência sacar a arma, preparo físico, saber o momento legal de se fazer uma abordagem e uma revista sendo pessoal ou intima....... a unica coisa que fazem la e sugar o aluno debaixo do sol que e ate e prejudicial a saúde, dizer (porque não preparo não sabem ensinar), o regulamento de continências, e ordem unida que não traz nada de útil ao soldado policial formado, fizeram exatamente isso de colocar alunos não formados para se fazer policiamento ate no sambodromo, em eventos sem importância querendo fazer propaganda somente com varias outras turmas e vão fazer isso com essa também pode apostar.

PM disse...

Infelizmente a policia militar ainda continua presa em Canudos . A cúpula da policia parece que não tem interesse ou não tem conteúdo para ministrar aos militares sejam eles novos ou antigos. Quem passou por aquele " RONDA NOS BAIRROS" so trabalhou . As aulas mais produtivas ou foram ministradas por civis ou soldados . Sinceramente vexatorio para aqueles que se intitulam semi-deuses e donos da verdade .Toda turma de novatos passa por esta situação de ter que trabalhar sem o minimo de maturidade no trabalho policial . E o pior o ônus de cuidar do bem-estar e da passagem de conhecimento recai sobre os praças mais antigos que não recebem um centavo por suas valorozas experiências . Eu gostaria de questionar o seguinte :
Em umas situação de perigo que um destes alunos venha morrer ou sofre algum dano fisico quem se responsabiliza-ra por esta fatalidade . Nesta hora ninguém quer ser pai da criança e o pior vão querer responsabilizar o "antigão" que mesmo contra sua vontade é obrigado a andar com uma penca de alunos inexperientes a tira-colo .