quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A pedido do Deputado Cabo Maciel a Defensoria ajuíza ação em favor de concursados da PM

A persitência do trabalho do Deputado Cabo Maciel favoreceu cerca de 500 alunos que estavam sendo prejudicados, uma vez que a maioria reside no interior do Amazonas

Cabo Maciel confia no bom senso
O caso envolvendo os concursados da Polícia Militar (PM) quanto à questão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) chegou a um denominador comum, segundo afirmou hoje (9), o deputado estadual Cabo Maciel (PR), afirmando que por intermédio de uma liminar expedida pela Justiça o comandante-geral, coronel Almir David, ficou obrigado a ampliar o prazo de aceitação da habilitação dos candidatos aprovados no concurso para soldado.
Cabo Maciel, que é o presidente da Comissão de Segurança Pública (CSP) da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), formalizou pedido a Defensoria Pública que ajuizou ação nº 0255492-22.2011.8.04.0001 na 1ª Vara da Fazenda Pública, solicitando a aplicação da Justiça. Ele pediu deferimento da liminar determinando a matrícula e freqüência dos candidatos aprovados, com o compromisso de até o término do curso apresentem suas CNHs.
Cabo Maciel reúne na Polícia de Choque
Desde o início do certame dos Cursos de Formação de Oficiais – CFO/PMAM e Curso de Formação de Soldados PM – CFSD/PMAM, o presidente da CSP/ALEAM, Cabo Maciel vem intervindo constantemente na garantia dos direitos dos candidatos aprovados a permanecerem no certame, para que não prevaleça interpretações anômalas da Lei 3.498/2010 – Lei de Ingresso na PM.
De acordo com o parlamentar, também houve um entendimento por parte da Procuradoria Geral do Estado (PGE) em matricular todos os alunos concursados que tenham problemas com a CNH. “Eles vão se inscrever no curso “sub-judice” tendo até o término do curso, como prazo para apresentar a habilitação”, observou Cabo Maciel.
Dep. Cabo Maciel na Politur
Segundo Cabo Maciel, esse foi um mecanismo encontrado pela Procuradoria Geral, Comando da Polícia Militar e pelo Governo do Estado, no cumprimento da liminar em favor dos concursados da Polícia Militar do Amazonas.
“Essa situação agradou a todos”, disse Cabo Maciel, completando ainda que eles mandaram um pedido de agradecimento a todos os parlamentares que aqui se posicionaram em favor deles nas sessões anteriores. “Esse assunto já está definido e, no momento, eles (os soldados) estão na Universidade Nilton Lins realizando suas matrículas para a realização do concurso”.


2 comentários:

Anônimo disse...

agora vejo a necessidade de o senhor atentar para o lado do concurso em relação aos reservas, visto q o edital previa 405 vagas pra oficial, e estão sobrando mais de 100 vagas, e nessa lista de espera tem muitos soldados da pmam e ate então a comissão do concurso nada pronunciou a respeito!

Anônimo disse...

muito bem, agora cadê a convocação do cadastro reserva da pm am 2011. esses também necessitam de aportunidades.