sábado, 12 de novembro de 2011

Deputado Cabo Maciel acredita que presídio de Humaitá tem data marcada para ser interditado

O Deputado Cabo Maciel garantiu que a situação do presídio de Humaitá está pior do que o de Parintins. Por isso, acredita na interdição do local.



Dep. Cabo Maciel faz inspeção no presídio de Humaitá
O deputado Cabo Maciel (PR) disse ontem (12), que a Unidade Prisional de Humaitá “João Lucena Leite” poderá sofrer interdição na próxima semana a exemplo do que ocorreu com o presídio de Parintins. O pedido de interdição foi formalizado pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado, após inspeção feita in loco , quando constatou uma série de irregularidades como: superlotação, má conservação do prédio, deficiências nas rede elétrica e hidráulica, além da falta de uma área para atender os Policiais Militares que fazem a guarda externa do presídio.
O presidente do Grupamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário, desembargador Sabino da Silva Marques, agendou uma visita para o próximo dia 17, e se forem constatadas as denuncias feitas pelo deputado Cabo Maciel, com certeza o local será interditado.

Nenhum comentário: