quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Cabo Maciel prestigia aula inaugural do Ronda no Bairro

Os diretores da Associação dos Cabos e Soldados também se fizeram presentes a solenidade da aula inaugural dos novos soldados alunos da Polícia Militar.


Os dirigentes da Associação felizes pela passagem de
mais um aniversário da entidade dos Policias Militares
O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado, Deputado Cabo Maciel (PR), participou da solenidade da aula inaugural do novo Curso de formação da Polícia Militar do Amazonas, no auditório Nina Lins, no Centro Universitário Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras, zona centro-sul.
Os novos alunos PMs
Além da aula inaugural do Curso de Formação da PMAM, para os 2.367 policiais recém aprovados no Concurso Público da corporação, a solenidade também marca o início da sexta turma do curso de capacitação e atualização para o programa Ronda no Bairro, que já foi ministrado para 1.279 policiais militares e civis neste ano.
Cabo Maciel chegando ao local
Cabo Maciel ressaltou o cumprimento de mais uma etapa do programa com a assinatura do decreto assinado pelo governador Omar Aziz que dispõe sobre as diretrizes do programa Ronda no Bairro, envolvendo os órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública do Amazonas, e estabelece as áreas de atuação das unidades das Polícias Civil e Militar, mediante ações preventivas e repressivas.
Omar Aziz fala do Ronda no Bairro
As diretrizes incluem a necessidade de integração e de modernização organizacional e tecnológica dos órgãos do sistema, a melhoria da infraestrutura, a capacitação de recursos humanos e o desenvolvimento da metodologia de policiamento comunitário e de ações estratégicas.
O novo programa de Segurança Pública para a cidade de Manaus a ter início na Zona Norte foi elogiada pelo parlamentar republicano, porém com uma ressalva que foi a cobrança da valorização do homem que vai trabalhar nas novas viaturas e com os novos e sofisticados equipamentos de monitoramentos eletrônicos.

Nenhum comentário: