sábado, 12 de novembro de 2011

Cerimonial da PMAM ignora Poder Legislativo na Batalha de Canudos

Apesar de pertencer as fileiras da Polícia Militar e representar o Poder Legislativo numa das solenidades mais importante da corporação o deputado Cabo Maciel foi ignorado pelo Cerimonial da PMAM pela terceira vez, comprometendo com isso, o trabalho do Comandante Almir David.

Arcebispo Dom Luis e Dep. Cabo Maciel

“Não há mais lugar para improvisos, para amadores ou aventureiros”. Assim alfinetou o Deputado Cabo Maciel (PR), que representava o Poder Legislativo na solenidade em homenagem a Batalha de Canudos, realizada na noite da última sexta-feira (11), quando sentiu-se ignorado pelos cerimonialistas da Polícia Militar.
Dep. Cabo Maciel entre os homenageados
Na opinião do parlamentar republicano até o lugar de honra das autoridades e precedência de um dispositivo nas solenidades oficiais da Polícia Militar não vem sendo respeitado pelos cerimonialistas.
O fato deixou o deputado Cabo Maciel indignado, lembrando “se eu que pertenço à corporação e represento um Poder num dos mais importantes evento da PMAM estou sendo tratado assim, imagine quem não é”, destacou Maciel.
O cerimonial ainda fez ensaio antes do evento
Para o deputado Cabo Maciel o Cerimonial da Polícia Militar não vem fazendo o dever de casa e acaba comprometendo o comando do Cel. Almir David, após cometer pela terceira vez só com ele, falhas contra o Poder Legislativo em solenidade oficial da corporação.
O Ten. Cel.PM Eliezio ao perceber a gafe do Cerimonial se adiantou para pedir desculpa ao Deputado Cabo Maciel pela grosseira falha do cerimonial ocorrida na noite da última sexta-feira e prometeu que cobrará correção da equipe para o próximo evento.

3 comentários:

Praça de Manaus disse...

É,meu querido Deputado p/ Sr ver que ainda nao acabou a discriminacao entre oficiais e pracas,sendo q o Sr. sempre sera um praca e nos orgulhamos disso,imagine so se com Vsa Senhoria ja fizeram isso,quanto mais quando vai um simples soldao pedir algo que lhe e de direito,mas fazr o que se o sistema e esse infelizmente estamos fadados a esses "Oficiais",que ainda formam outros oficiais e assim vao espalhando esse virus que nao acaba.

Anônimo disse...

essa e a coisa mais nogenta que eu ja vi da policia militar, lembrarem de um massacre como solenidade chamando de heróis os militares que atuaram no massacre, canudos nao foi uma revolta do povo e sim um punhado de pessoas que queriam viver em paz sem essa chamada "republica da espada" que nada fez de bom para o brasil, (meu deus isto esta em todos os livros de historia e só ler), esses altos oficiais que se dizem preparados e estudados da policia militar, deveriam ter um pouco mais de respeitos com aquelas pessoas que morreram somente por causa de um governo autoritarista que ao menos foi extinto a mais de 100 anos.

Anônimo disse...

com certeza existe coisas mais importantes a se preocupar doque com uma "solenidade as avessas", (deveriam homenagear as pessoas humildes que morreram naquele massacre e nao os autores do massacre)

por ex:
aumentar o numero de dentistas no hpm, porque só temos um dia do mês para poder marcar a consulta, e mesmo assim os dentistas faltam ao serviço e fica tudo por isso mesmo, a pm poderia evoluir se os autos oficiais ao contrario explorar, os soldados na rua cobrando um bom andamento do policiamento e conseguissem bolças de estudo a nivel superior aos policiais soldados, pois atualmente necessitamos de um policial bem mais instruído para podemos dar um melhor atendimento ao publico como querem os autos oficiais dessa pm, ao invés de proibir o policial soldado de estudar como fazia o DAM CÂMARA de dinheiro, pois o mesmo queria um soldado burro para poder o explorar de todo o jeito, seja faxineiro, secretario particular, pedreiro, encanador etc..., dentre outras coisas, a principal delas nem preciso expor aqui porque todo mundo sabe, no não sabe os joão sem braço.