segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Policiais civis e militares iniciam treinamento em simulador

O deputado Cabo Maciel confirmou que vai acompanhar de perto a preparação dos novos alunos soldados para evitar que eles cheguem as ruas sem o devido preparo.

Os alunos soldados treinam todos os dias no estande 

Policiais civis e militares estão em plena atividade de instrução de tiro com o uso do estande virtual do simulador de tiros, ferramenta adquirida pelo Governo do Estado para aperfeiçoamento dos agentes da segurança pública do Amazonas.

De acordo com o diretor-geral do Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (Iesp), coronel PM Francisco Chagas, os comandos de cada polícia serão responsáveis pela programação para uso do equipamento, que tem capacidade de treinar até 100 policiais por turno e ficará disponível durante quatro dias por semana, ficando um dia para manutenção. Nesta quinta-feira, o treinamento começa com policiais civis.
Os novos veículos da PMAM

O simulador é formado por seis telas de alta resolução, que simulam cenários realistas para a prática de tiro e cobrem os 360º do campo de visão do aluno. As imagens são projetadas, substituindo os tradicionais alvos de papel.

A tecnologia foi desenvolvida nos Estados Unidos e já é usada há mais de dois anos no treinamento de policiais do Estado do Amazonas. Desde 28 de outubro, o simulador está funcionando no Batalhão de Choque da Polícia Militar, no quilômetro 17 da AM 10 (Manaus-Itacoatiara), antigo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).

Nenhum comentário: