segunda-feira, 14 de novembro de 2011

CORREGEDORIA PRENDE POLICIAIS MILITARES ACUSADOS DE EXTORSÃO


Por Carlos Eduardo Matos

Uma denúncia de tentativa de extorsão, feita à Corregedoria do Sistema de Segurança Pública do Amazonas, resultou na prisão de um tenente e de um soldado da Polícia Militar (PM), no último dia (11), em Manaus.

Eles foram denunciados por um homem de 33 anos, vítima de roubo. Ele contou que os policiais exigiram uma “recompensa” ao entregar o carro dele, roubado na quarta-feira (9), no bairro José Bonifácio, na Zona Norte de Manaus.
Cabo Maciel na Cia. de Guarda

Detidos por uma equipe da PM e levados à Corregedoria, o tenente e o soldado negaram a versão da vítima, mesmo assim, foram indiciados por crime de concussão e levados para o Batalhão de Guardas, onde ficam alojados os policiais militares envolvidos em crimes.

Em depoimento, o homem, que pediu para ter o nome preservado porque disse ter sido ameaçado pelos policiais, contou que o carro dele, um Fox de cor cinza, foi roubado durante um assalto, no bairro José Bonifácio. Na tarde de sexta-feira, o veículo foi localizado na Comunidade Celebridade, dentro do bairro Parque São Pedro, também na Zona Norte.

"Os dois PMs acharam um nota fiscal dentro do porta-luvas, contendo o endereço da minha casa e foram lá. Deixaram recado para eu entrar em contato urgente. Quando nos encontramos, eles informaram que haviam encontrado o meu carro, mas só o entregariam se eu desse uma “recompensa” para eles, sem mencionar o valor. Foi aí que pedi ajuda da Corregedoria", contou.

Também em depoimento, segundo a Corregedoria, o tenente PM e o soldado disseram que houve um mal entendido e que não tinham a intenção de extorquir o proprietário do carro.

A Corregedoria abriu procedimento administrativo para investigar o caso.

Um comentário:

Anônimo disse...

ta certo, expulção e cadeia nesses fdp, sow policial militar e diversas vezes sow ofendido na rua, me chamam de corrupto para baixo mesmo não sendo, findo pagando o preço por causa desses fdp, se eu pego eu mesmo dow voz de prisão, não me interessa quem seja oficial ou praça!!!!!!!!!!!