segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Formatura do Proerd em Tabatinga é destacado pelo deputado Cabo Maciel

O deputado Cabo Maciel vem conversando com as autoridades sobre a aprovação de seu projeto para que possa atender as crianças, adolescentes, jovens e adultos de nosso Estado.

Dep. Cabo Maciel e Secretário de Educação Lippi

Confirmado para o dia 8 de dezembro no ginásio da escola estadual GM 3, no município de Tabatinga a formatura de uma turma histórica de 900 alunos do Programa Educacional de Resistência as Drogas (Proerd). O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel (PR), destacou a importância do evento que contará com a presença de autoridades do município e do Estado.
Sensibilidade feminina ajuda
Ressaltou o deputado Cabo Maciel que esse é um lado bom desenvolvido pelo 8º. Batalhão da Polícia Militar sob o Comando do Maj. PM Everton Cruz que tem como instrutores, Sd PM Glebyson e Sd PM Jarbas que com muito esforço e dedicação aplicam o Proerd nas escolas municipais e estaduais de Tabatinga.
Lembra o líder do PR na Assembleia Legislativa que o Proerd é um programa educativo, preventivo e estratégico que visa orientar crianças, adolescentes e adultos a resistirem a pressões que podem influenciá-los ao uso indevido de drogas. Ele está tentando aprovar Projeto de sua autoria para que o Proerd faça parte da grade curricular dos alunos do ensino fundamental e médio em todo o Estado do Amazonas.
Dep. Cabo Maciel reúne na PMAM

O Programa foi criado em 1983, nos Estados Unidos com o nome de D.A.R.E.(Drug Abuse Resistance Education). Em 1992 chegou ao Brasil através da PM do Rio de Janeiro. No ano de 2002 a Polícia Militar do Amazonas passou a aplicar o PROERD, que se tornou seu carro-chefe na prevenção ao uso de drogas.

Nenhum comentário: