terça-feira, 8 de novembro de 2011

Cabo Maciel lamenta morte do empresário Chiquinho da Richardson

Uma homenagem ao empresário Francisco da Silva Franco, 49, o Chiquinho da Richardson, dono da rede de Lojas Richardson, que morreu às 9h de domingo (6), no Hospital e Pronto-Socorro 28 de agosto em Manaus, onde estava internado, foi prestada pelo deputado estadual Cabo Maciel (PR) em seu pronunciamento de hoje (11) da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) lamentando o ocorrido.
Dep. Cabo Maciel lamentou e pediu esclarecimento sobre o crime
Segundo Cabo Maciel, Chiquinho da Richardson foi uma pessoa dinâmica e empreendedora que nos últimos anos montou uma cadeia de lojas que gera emprego e renda a centenas de pessoas, além de levar desenvolvimento não só para Manaus, mas para os 29 municípios onde a loja possuía filial.

Cabo Maciel agradeceu ao Corpo de Bombeiros e à Polícia Militar pelo apoio dado durante o funeral e na chegada do corpo ao município de Itacoatiara onde se fez presente um grande número de pessoas que admiravam o empresário que muito ajuda a população carente do município.

Chiquinho da Richardson já havia disputado uma eleição para deputado estadual, mas não obteve êxito e, agora, estava na disputa pela Prefeitura Municipal de Itacoatiara, onde aparecia nas pesquisas na terceira colocação.

O deputado informou que foi acionado o serviço de inteligência da Polícia Militar para que se tente de uma forma bem rápida a captura dessa quadrilha que adentrou a casa do empresário nos Campos Elíseos no último final de semana.

O deputado lamentou a morte do empresário que foi uma pessoa batalhadora desde cedo quando começou a vender picolé e padeiro. Com seu esforço e de sua família conseguiu montar essa cadeia de lojas espalhadas pelo Estado sendo um empresário bem sucedido.

Com a morte de Chiquinho da Richardson, Itacoatiara parou no domingo ao fazer uma grande manifestação, em seu velório, em clima de revolta e insatisfação com a falta de segurança que faz vítimas pessoas de todas as classes de nossa cidade.

Da tribuna da ALEAM, o deputado pediu mais apoio por parte do Governo do Estado, em nome do povo de Itacoatiara e amazonense, para que se possa fortalecer a Segurança Pública e se dê resposta ao povo a tantos crimes que vem acontecendo e não se chega a encontrar os culpados.

Nenhum comentário: