sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Deputado Cabo Maciel denuncia superlotação e fossa a céu aberto no presídio de Manicoré

O deputado Cabo Maciel elogiou o trabalho que vem sendo realizado pelo desembargador Sabino Marques conferindo as denuncias que vem sendo feita no plenário da Assembleia.
Deputado Cabo Maciel denuncia outro presídio

Construído na década de 80, o presídio de Manicoré está na lista de inspeção a ser realizada pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Cabo Maciel (PR), devido a inúmeras denuncias chegada ao conhecimento do parlamentar. Dentre as queixas está à existência de inúmeras rachaduras, instalação elétrica e hidráulica deficientes, fossa a céu aberto e superlotação nas celas.

O procurador federal Alexandre Senra, esteve esta semana visitando o presídio de Manicoré e constatou as inúmeras irregularidades existentes, inclusive as celas foram construídas para 24 presos já comportam 70 detentos.
Desembargador Sabino Marques

O líder do PR na Assembleia Legislativa prometeu levar o fato ao conhecimento do presidente do Grupo de Monitoramento Carcerário, desembargador Sabino Marques, para que o assunto entre em pauta na audiência pública que acontecerá no dia 15 de dezembro na sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Nenhum comentário: