quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Cabo Maciel presta homenagem ao Colégio Nossa Senhora do Rosário

Deputado Cabo Maciel afirma: exemplo a ser seguido:

2008 - 6a. colocação no ENEM

2009 - 5a. colocação no ENEM

2010 - 7a. colocação no ENEM


Dom Carillo, Dep. Ricardo Nicolau e Dep. Cabo Maciel
Para o deputado estadual Cabo Maciel (PR), a Sessão Especial realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) tem por finalidade homenagear o Colégio Nossa Senhora do Rosário, do município de Itacoatiara (distante 270 quilômetros de Manaus) pela passagem dos 10 anos de atividade e bons serviços prestados ao Estado do Amazonas.

O parlamentar explicou que o colégio foi implantado em meados dos anos 60 sob a gestão das irmãs Dorotéias e, posteriormente, pelas Adoradas do Preciosíssimo Sangue, passando a ser mantido pela Secretaria de Educação e Cultura do Estado do Amazonas (Seduc), devido a questões financeiras difíceis que as entidades que mantinham anteriormente vinham enfrentando.
Dom Carillo ,Diretores e Deputados Maciel e Ricardo Nicolau

“Por esse motivo a escola recebeu nova denominação passando a chamar-se Escola Estadual Nossa Senhora do Rosário, atendendo a uma clientela de 1ª a 4ª séries do ensino fundamental, durante o período de 24 anos de3 serviços prestados à comunidade itacoatiarense”.

Cabo Maciel ressaltou que o prédio onde funciona o colégio sempre foi de propriedade da Prelazia de Itacoatiara, que levou, em novembro de 2001, o bispo Dom Carilo Gritti, considerando os apelos da comunidade católica , a retomá-lo para a implantação de uma escola particular de filosofia católica, atendendo os níveis de ensino fundamental e médio.
Dom Carillo fala a imprensa

Segundo o deputado, o ensino fundamental, naquela época em regime de oito anos e o médio, ambos iniciados no ano de 2001 com quantitativo de 251 alunos tiveram seu funcionamento autorizado no mesmo ano, através da resolução n° 068/2001-CEE/AM.

“Já no ano de 2009, o Colégio Nossa Senhora do Rosário passou a trabalhar com o ensino fundamental com alunos de nove anos de idade priorizando o atendimento a alunos com idade de seis a 14 anos e no ano de 2007 o ensino médio foi reconhecido, conforme resolução n° 24, de 25 de março de 2008.
Alunos tomaram conta da ALEAM

Para Cabo Maciel, as ações e as práticas educacionais desenvolvidas pelo Colégio Nossa Senhora do Rosário estão em consonância com os fins e os princípios da Educação Nacional, estabelecidos na Constituição Federal e na Lei n° 9.394/96, vinculando-se ao sistema estadual de Educação, motivo que o levou a solicitar essa homenagem que se justifica pelo trabalho desenvolvido na formação de cidadãos, de cristãos verdadeiros e de seres mais humanos.

Nenhum comentário: