terça-feira, 29 de novembro de 2011

Cabo Maciel se solidariza com policiais grevistas do Maranhão

O deputado Cabo Maciel lidera a maior entidade de policiais militares do Amazonas, que congrega hoje, cerca de 5.400 associados. A cobrança é grande e a expectativa ainda maior.


O movimento grevista das polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros, do Estado do Maranhão, recebeu total solidariedade do deputado estadual Cabo Maciel (PR), na manhã de hoje (29), durante pronunciamento no pequeno expediente, quando se mostrou inconformado com a atitude tomada pela governadora do Maranhão, Roseana Sarney, em chamar as forças armadas para tentar impedir o movimento paredista.
Dep. Cabo Maciel vem articulando com seus pares

Com a deflagração da greve, o governo do Maranhão pediu apoio da Força Nacional para garantir a segurança da população e tropas estão nas principais cidades do Estado, situação que não foi vista com bons olhos pelos organizadores do movimento e pela própria população que viram na ação um ato ditatorial por parte da governadora maranhense.

A solidariedade do parlamentar foi apresentada ao saber que os policiais civis do Maranhão decidiram se juntar à greve iniciada por bombeiros e policiais militares do estado na semana passada. O movimento paredista foi decidido em assembleia realizada na noite de segunda-feira (28), com o sindicato da categoria decidindo pela paralisação imediata das atividades.
Dep. Cabo Maciel com dirigentes das entidades de classe da PMAM

A greve no Maranhão, segundo Cabo Maciel, atinge cerca de 40% do efetivo de 7 mil homens, incluindo policiais e bombeiros. Os militares pedem aumento de 30% no salário e os delegados de polícia querem melhorias no plano de cargos e salários.

De acordo com o parlamentar, hoje, o salário pago a um policial militar no Maranhão é vergonhoso, por isso, está solidário ao movimento da categoria juntamente com as associações das polícias e corpo de bombeiros militar do Estado do Amazonas, das entidades do Clube dos Oficiais, Sub-tenentes e Sargentos, Cabos e Soldados e das associações da Reserva e da Esposas dos Policiais Militares do Amazonas.
Dep. Cabo Maciel reune em Parintins e fala sobre a Lei

Cabo Maciel afirmou que não tem dúvidas de que o governador do Amazonas, Omar Aziz (PSD) por já ter sido secretário de Segurança do Estado e conhecer como ninguém a situação da segurança pública no Amazonas dará à Policia Militar e aos Bombeiros Militares do Amazonas o mesmo tratamento dado aos policiais civis.

Segundo Cabo Maciel, como parlamentar, ele tem se empenhado bastante e está aguardando com muita ansiedade, a aprovação da lei de subsídios por ser o foco principal para as polícias e bombeiros militares, dando uma resposta a essas categorias, conseguindo melhorias salariais nos mesmos moldes que foram dados aos policiais civis quando foram chamados para negociar.
Os alunos soldados que breve serão incorporados a PMAM

O deputado Cabo Maciel parabenizou a Associação Nacional dos Praças pelo empenho que tem dado em todos os movimentos efetivados pelos policiais militares e civis no país, pois sabe do momento de dificuldades que a segurança pública tem passado, principalmente, pela falta de investimento e pela falta de efetivo em todos os estados do país. Para ele, o Estado do Maranhão não vive uma situação diferente, pois paga um salário de miséria aos seus militares e a estrutura da Segurança Pública é vergonhosa.
Em tom de desabafo, Cabo Maciel foi taxativo ao afirmar que a “era Sarney” no Maranhão já acabou e que a governadora Roseana Sarney deve parar de ameaçar o movimento que está sendo feito no Estado, em relação à Segurança Pública, invadindo a Assembleia Legislativa com o Exército Brasileiro para tentar impedir o movimento. Para ele, não é dessa forma que um governante age. Ele deve chamar os representantes do movimento para negociar e não ameaçar com a força nacional.
Policiais unidos pela Lei de Subsídio

“Hoje, a situação está insuportável no Maranhão, pois a parte administrativa da Assembleia Legislativa está funcionando normalmente, mas a área externa está tomada por policiais e bombeiros militares e, desde ontem (28) pela Polícia Civil que, também, aderiu ao movimento”, explicou o deputado.
Para Cabo Maciel, o tempo da governadora do Maranhão também está acabando, pois hoje ela já possui oposição dentro do Estado. “O tempo de ditadura já acabou a Polícia tem que ter vez e voz com a governadora chamando pacificamente os organizadores do movimento para saber qual a demanda e, dentro da melhor forma fazer a negociação”, destacou Cabo Maciel.

Nenhum comentário: