sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Dom Luis Soares quer mais segurança

O Deputado Cabo Maciel ouviu atentamente o Arcebispo de Manaus sobre a falta de segurança pública no Amazonas.
Dep. Cabo Maciel e Desembargador Wilson Barroso

 Indagado por um grupo de jornalistas locais no decorrer desta semana quando teve a oportunidade de falar sobre o atual momento do sistema de segurança pública no Amazonas, o arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Luis Soares Vieiera, disse que, não concorda com certa coisas que estão sendo praticadas.

Segundo o religioso, hoje não se mata pelos efeitos e pelas causas em Manaus onde as policias sozinhas não irão resolver os problemas surgidos..

Em princípio, Dom Luis Coares Vieira, comenta que diminuir o índice alarmante de homicídos e latrocinios em Manaus, será necessário formarmos um pacto. Neste caso, haveria uma conscientização formada pela sociedade, os três poderes, além do Ministério Público, com objetivo de discurtirmos às questões em pauta.


Dom Luis Soares mostra-se preocupado com a segurança

O arcebispo de Manaus acredita que à violência já começa em casa, onde são registrados violências contra às crianças e as violências sexuais. Aliás, segundo Dom Luis, essas crianças quando são violentadas em casa, se tornam violentas perantes à sociedade.

Outra colocação feita por Dom Luis Vieira, está voltado para os programas considerados como precários na área de saúde do Estado. Em determinadas ocasiões, admitiu o religioso, um cidadão marca uma consulta hoje, mas somente será atendido com quase um ano depois. Existe ainda o problema relacionado ao trasporte público em Manaus que chega a ser precário. O povo chega a ser transportado num amontoeiro nos transportes coletivos. Não existe dignidade. Existe ainda o problema da miséria em Manaus. O pobre tem problema habitacional. O problema do esgoto. Agora, para ele, o problema mais sério em Manaus chega a ser os casos das drogas comercializadas livremente na praça local.

Esta espécie de desabafo, o arcebispo metropolitano de Manaus espera que os casos possam ser resolvidos pelas nossas autoridades a fim de amenizar essas questões absurdas.

Nenhum comentário: