quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Cabo Maciel pede apoio dos Militares para aprovação da Lei de Subsídio

O governador tem demonstrado muita sensibilidade com a questão dos investimentos na Segurança Pública. Agora, as entidades Militares estão unidas em busca debater a Lei de Subsídio. Ele pede a uníão de todos os Policiais e Bombeiros Militares.  

Cabo Maciel conversa com os militares sobre a Lei

“Aquisição de novas viaturas, motocicletas, armas, munição, coletes, algemas e recuperação dos prédios das Companhias e dos Batalhões é sem dúvida um investimento elogiável e de amplo reconhecimento da população, que vem sendo feito pelo governador Omar Aziz. Mas minha luta vai continuar sendo o investimento no homem, a realização cursos, treinamentos e, sobretudo melhor salário para os Policiais e Bombeiros Militares”. Assim se pronunciou o deputado Cabo Maciel (PR), durante o grande expediente da última terça-feira (01), da tribuna da Assembleia Legislativa do Estado.
Os representantes dos Militares
já tiveram um encontro com Omar
Lembra Cabo Maciel, desde que assumiu seu mandato priorizou sua luta na Lei de Subsídio que estava há mais de 300 dias parada, dormindo numa das gavetas da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a partir daí a proposta já passou por vários ajustes, ficando ultimamente na Casa Civil aguardando despacho do governador.
Lembra Cabo Maciel, “a luta não é só minha é de todos nós militares”. Por isso, preciso contar com o apoio de todos os Militares e Bombeiros quando a Lei de Subsídio sair do Palácio do Governo para ser votado no plenário da Assembleia Legislativa.
Dep. Cabo Maciel reúne com o Cmte. da PMAM
Caso seja aprovada, a lei irá estabelecer melhoria salarial para policiais e bombeiros militares do Amazonas ao incorporar no soldo dos profissionais - quando forem para a reserva remunerada - as gratificações de tropa (GT) e de trabalho extra (GTE), contemplando, também, os inativos e reformados.
Segundo Cabo Maciel, geralmente após 30 anos de serviço, tanto os policiais, quanto os bombeiros militares se aposentam apenas com o soldo. Em alguns casos, há militares que evitam pedir a reserva porque irão perder cerca de 45% de seus vencimentos, sendo obrigados a procurar outra atividade para complementar a renda.

Um comentário:

Anônimo disse...

parabens ao deputado pela luta pelos militares do am pela sua garra espero q seja aprovada essa lei e q o sr se empenhe a cd dia mais e quero aproveitar pra lembrar o sr do retroativo dos pms da ultima turma q nos formamos em junho/2009 e saiu no diario q nos formamos somente em janeiro de 2010 fomos lesados como é do conhecimento do sr. deputado gostiaria de saber nao so eu mas tambem os quase 700 homens e mulheres q se formaram como anda a sua posição e do sr governador sei q o sr entrou com uma açao e como esta o prosseguimento boa sorte a tds nós