quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ALEAM homenageia os 10 anos do Colégio Nossa Senhora do Rosário, de Itacoatiara

Colégio Nossa Senhora do Rosário é um exemplo a seguir. Apesar da distância e das dificuldeades tem conseguido os melhores índices no ENEM.


Bispo, Deputados e diretores do Colégio após a linda homenagem
 ao Colégio dá orgulho ao povo do Amazonas

De iniciativa do deputado estadual Cabo Maciel (PR), presidente da Comissão de Segurança Pública (CSP) da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), o Colégio Nossa Senhora do Rosário, localizado à rua Adamastor de Figueiredo, do município de Itacoatiara (270 quilômetros de Manaus) recebeu homenagem no plenário Ruy Araújo, pelos 10 anos de atuação no Amazonas em especial ao município de Itacoatiara. Um colégio de cunho civil e filosofia católica, com estatuto próprio, sem fins lucrativos e fundada no dia 28 de agosto de 2000.

Dep. Cabo Maciel destaca direção e professores do Colegio
Nossa Senhora do Rosário pelo excelente trabalho
A sessão foi presidida pelo deputado estadual e presidente deste Poder Ricardo Nicolau (PSD) e composta pelo deputado Cabo Maciel, pelo Bispo Dom Carillo Gritti, professora Gracilene Guedes, professora Deusa Zeferino e pela vereadora Elenise Holanda Veiga representando a Câmara Municipal de Itacoatiara.
Em seu pronunciamento, o deputado explicou que o Colégio Nossa Senhora do Rosário é um estabelecimento particular de ensino que tem como diretor-presidente o bispo Dom Carillo Gritti, diretor-financeiro Admilson Berger e as diretoras de ensino Delsa Zeferino e Gracilene Guedes.
 
Diretores e professores do Colégio
Para o parlamentar, o colégio tem se transformado numa referência para o ensino em Itacoatiara funcionando há dez anos e com um número de alunos no turno matutino de 152 alunos e no turno vespertino de 179 alunos, perfazendo um total de 331 alunos. Hoje o colégio possui um total de 40 funcionários trabalhando diuturnamente.

Importância e responsabilidade
Segundo Cabo Maciel, devido ao grau de importância e responsabilidade do corpo docente da instituição o colégio conseguiu efetivar um grande número de alunos aprovados nas universidades públicas do Estado. Em 2003, 74%; 2001, 62%; 2005, 75%; 2006, 73%; 2007, 77%; 2008, 100%; 2009, 81% e, em 2010 70% em áreas importantes como Direito, Contabilidade, Medicina e Administração.
Professores, convidados e alunos do N.S. do Rosário
No Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e sua utilização como forma de seleção unificada nos processos seletivos das universidades públicas, o colégio também obteve boa colocação, tendo em 2008 a 6ª colocação; em 2009, a 5ª colocação e, em 2010, a 7ª colocação no Amazonas, mostrando que o colégio tem compromisso com o ensino de qualidade.
 
 
De acordo com Cabo Maciel, o colégio Nossa Senhora do Rosário apresenta como diferencial, o compromisso com o ensino, a disciplina, cinco horas de aula diária, aulas aos sábados, aulas extras para reforços e simulados, projeto interdisciplinar com ênfase ao empreendedorismo para o ensino médio e, acima de tudo, profissionais qualificados e comprometidos em levar educação com qualidade para o corpo discente da instituição.
 
 
Entre as melhores
Deputados prestigiaram a Sessão Especial

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD), destacou que o Colégio Nossa Senhora do Rosário, de Itacoatiara, está entre as melhores instituições do Estado, contribuindo para o desenvolvimento da região. “A escola dá um exemplo de excelência e qualidade no ensino. Serve de modelo para as outras unidades educacionais. Quero parabenizar a todos os professores, alunos e a diretoria da unidade de ensino pelos dez anos de fundação, lembrados com essa homenagem justa e merecida proposta pelo deputado Cabo Maciel”, assinalou o parlamentar, durante a solenidade na ALEAM.
 
 
Professores e alunos do Colegio N.S. do Rosário
O diretor-presidente do Colégio Nossa Senhora do Rosário, Dom Carillo Gritti recebeu das mãos do presidente Ricardo Nicolau e do deputado Cabo Maciel uma placa comemorativa assinalando a frase “Feliz quem semeia as virtudes da educação na esperança de colher a plena cidadania. A Assembleia Legislativa do Amazonas festeja e aplaude os 10 anos de existência do Colégio Nossa Senhora do Rosário em reconhecimento aos incontáveis e nobres feitos por seus colaboradores e gestores em favor da edificação de uma sociedade democrática e socialmente justa em Itacoatiara”.
 
 
Para a vereadora Elenise Holanda, esse momento especial veio em bom tempo para o município de Itacoatiara por destacar o ensino e o mérito que o Colégio Nossa Senhora do Rosário proporciona aos alunos do município de Itacoatiara.
 
 
Bispo de Itacoatiara D. Carillo

Já Dom Carillo Gritti agradeceu não só ao deputado Cabo Maciel, autor da homenagem, mas também, aos deputados Sidney Leite (DEM), Belarmino Lins (PMDB) e Conceição Sampaio (PP) pelas bonitas palavras destacando não só o colégio, mas o ensino de qualidade que ele vem proporcionando nesses 10 anos de atividade no município.

Um comentário:

Professora Graça Ianuzzi disse...

PARABÉNS DEPUTADO, INICIATIVAS COMO ESTA DIGNIFICAM A EDUCAÇÃO DO NOSSO MUNICIPIO. PARABÉNS TAMBÉM PARA SUA ASSESSORIA QUE ORGANIZOU DE FORMA BRILHANTE O EVENTO...