quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Cabo Maciel destaca ação do governador Omar Aziz em favor da Segurança Pública


Os policiais militares estão aguardando com ansiedade por um pronunciamento do governador Omar Aziz.


Dep. Cabo Maciel elogiou ação do governador Omar

O deputado estadual Cabo Maciel (PR), que também preside a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (CSP/ALEAM), pediu durante seu pronunciamento de hoje (23) que o governador Omar Aziz (PSD) aprove, com urgência, a lei de subsídio e a melhoria da estrutura de trabalho para os policiais militares do Estado do Amazonas.

Cabo Maciel classificou como “de grande visão” a decisão tomada por Omar Aziz em conversar com as lideranças sindicais dos policiais civis que já estava com a deflagração de sua greve marcada para a próxima sexta-feira (25). “São atitudes como essa que engrandece o Governo do Estado que quer verdadeiramente melhorar o sistema da Segurança Pública do Estado”, destacou o parlamentar, lembrando que o governo iniciou o ano com investimento em equipamentos como viaturas, motocicletas, armas, munições, coletes, algemas e concurso público para 2.500 este ano e mais 2.500 para o ano que vem.
Militares cobram aprovação da Lei para o deputado

O parlamentar republicano destacou Omar Aziz como um grande democrata que ouviu as reivindicações e conduziu pessoalmente as discussões com os lideres sindicais da Polícia Civil. “Isso engrandece o governador e não deixa dúvida pelas inúmeras mensagens de parabenizações que recebi ontem (22), através do celular e das redes sociais ressaltando a forma como o governador Omar Aziz trata a Segurança Pública”, assinalou Cabo Maciel.
O deputado agradeceu o apoio que os policiais receberam dos deputados governistas Marcos Antônio Chico Preto (PSD) e Marcos Rotta (PMDB) e, também, do empenho do deputado Marcelo Ramos (PSB) que sempre lutaram em defesa da categoria, que será definida com uma reunião com Omar Aziz, marcada para quinta-feira (24) na sede do Sindicato dos Policiais Civis.
Membros da diretoria dos Cabos e Soldados
Cabo Maciel ressaltou que a Lei de Subsídio é a grande esperança dos policiais militares, pois vem sendo trabalhada desde 2006 para dar sustentabilidade na carreira dos policiais militares. Ela vai beneficiar do soldado ao oficial militar, lembrando ainda que a Lei já tramita muito antes dele assumir sua cadeira na ALEAM.

Cabo Maciel afirmou que foi após assumir sua cadeira no parlamento que a Lei foi retirada da gaveta da Procuradoria Geral do Estado (PGE), onde dormia por mais 213 dias.

Governador Omar deve se pronunciar em breve
Foi em função desta Lei que o deputado Cabo Maciel conseguiu unir ainda mais todos os representantes das entidades militares que juntos conseguiram acompanhar pareceres favoráveis em todos os órgãos oficiais do governo.

Cabo Maciel disse estar confiante de que o governador Omar Aziz vai tratar com a mesma humildade, dinamismo e com a mesma vontade as reivindicações dos Policiais Militares como tratou os sindicalistas da Polícia Civil.

Em nome da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, das Associações dos Sub-Tenentes e Sargentos, Clube dos Oficiais, Associação da Reserva, Associação das Mulheres Esposas dos Policiais Militares e da Associação dos Cabos, Soldados e Bombeiros Militares do Amazonas, Cabo Maciel afirma que espera que o governador Omar Aziz tome uma decisão em favor da categoria, a respeito da Lei de Subsídio.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou torcendo que aconteca, pois caso contrario sera um gigantesco desrespeito com a PMAM, haja vista estarmos ha mais de 2 anos suplicando a aprovacao da lei, enquanto que a PCAM em menos de 30 dias de pressao conseguiu seu objetivo. Destaco, novamente, sera um grande desrespeito com a instituicao e com seus profissionais que cumprem com seus deveres, e em alguns municipios, com o dos outros.