quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Ponte da Poranga ameaça desabar, diz Cabo Maciel




O deputado Cabo Maciel está preocupado com a situação da Ponte da Poranga e fez um apêlo para a SEINF fazer uma vistoria no local.
Uma das laterais da ponte perdeu a estrutura

O presidente da Comissão de Segurança Pública (CSP), da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputado estadual Cabo Maciel (PR), representante do município de Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus) no Parlamento Estadual disse hoje (17) que o trânsito de carros e veículos maiores, como caminhões e ônibus poderá ser interditado em breve no trecho da Ponte da Poranga, localizada no quilômetro 265 da rodovia AM-010 (Manaus-Itacoatiara).
Estrutura da ponte ameaçado
O parlamentar lembrou que essa ponte foi interditada no início do mês de julho passado, quando na ocasião homens e máquinas da Secretaria de Infraestrutura (SEINF), foram deslocados para recuperar o local, que desabou e impediu o tráfego de veículos entre Manaus e os municípios integrados pela AM-010.
Segundo Cabo Maciel, o trecho da ponte já apresentou problemas por pelo menos três vezes, mas agora, com a subida do rio, a base da ponte começa a desmoronar, outra vez, colocando em risco a vida das pessoas que utilizam a ponte.

Veículos pesados trafegam na ponte

Diante da ameaça de interdição do local, caso não seja tomada nenhuma providência para resolver o problema que se aproxima, Cabo Maciel fez um apelo à SEINF, Waldívia Alencar, para deslocar com urgência uma equipe para fazer uma visita técnica nos diversos trechos da rodovia AM-010 que estão ameaçados.

Nenhum comentário: