quarta-feira, 4 de julho de 2012

ALE-AM Aprova projeto de lei que reajusta salários de policiais e bombeiros militares


Governador Omar cumpre compromisso da Data base!
Dirigentes das entidades de classe da Polícia Militar comemoraram a aprovação do reajuste da database retroativo a 21 de abril.
Deputado agradece o apoio dos lideres das entidades

Foi aprovado na manhã desta quarta-feira (04.07) no Plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE),  Projeto de Lei (PL) que alteram a remuneração dos servidores da Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros do Estado. Com a aprovação, as categorias terão reajuste salarial de 5,104%, retroativo a data-base em 21 de abril de 2012. O percentual equivale à inflação do período, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
O relator do Projeto foi o presidente da Comissão de Segurança Pública da ALEAM, Deputado Cabo Maciel (PR), que agradeceu o envio da PL para ser votado. A deputada Vera Lúcia Castelo Branco, pediu que a PL dos Policias Militares fosse votado na sessão desta quinta-feira.
A medida corresponde à determinação do governador Omar Aziz em promover o reconhecimento das atividades desempenhadas pelos agentes que atuam no Sistema de Segurança Pública do Amazonas através do estímulo necessário para a continuidade e a melhoria dos trabalhos realizados em benefício da população amazonense. “Valorizar o homem e a mulher que são policiais ou bombeiros, demonstra a preocupação do nosso governo com os que atuam no dia a dia, perto da população. 
Plenário lotado para acompanhar a votação

Em relação à Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, o menor salário de soldado 3 atualmente é de R$ 1.912,36 e passará, com reajuste de 5,10%, para R$ 2.009,97, após a proposta ser aprovada pelos deputados estaduais.
Cabo Maciel destacou em sua justificativa o compromisso de manter a data-base, revista em lei, assumido pelo governador Omar Aziz em promover o reconhecimento das atividades desenvolvidas pelas Corporações Policiais e Bombeiro Militar no desempenho de suas funções no âmbito da segurança pública. Ressaltou ainda aimportância da união dos presidentes das entidades de classe que estiveram presentes na galeria da Casa acompanhando a votação como: o presidente do Clube dos Oficiais, Cel. Pacheco; Associação das Mulheres, Angela Barakate, Cabo Amaro, vice-presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar, além de membros da Comissão de Segurança Pública da ALEAM.

Um comentário:

cb ari disse...

deputado que Deus lhe abençoe e que vc continue sempra a lutar pelos nossos direitos pois falta so a lei de promoçao.