quarta-feira, 4 de julho de 2012

Cabo Maciel cobra promoção para soldados formados


Deputado Cabo Maciel destacou a importância da união dos presidentes das entidades de classe em busca de novas conquistas.
Maciel agradeceu os presidentes das entidades de classe

O deputado estadual Cabo Maciel (PR) destacou na manhã desta quarta-feira (4), da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), da nomeação dos 1.836 policiais que trabalham como soldados, mas recebem como alunos. Segundo ele, em reunião na Casa Civil, com o titular da pasta, Raul Zaidan, foi informado de que a documentação para nomeação e publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) ainda não partiu do Comando da Polícia Militar.
O parlamentar fez um apelo ao coronel Almir David, que providencie a documentação para que se evitem problemas futuros, como ocorreu com uma turma de mil policiais, que não foi nomeada por ocasião de sua formação e que trabalharam nove meses como soldados formados e hoje não se tem embasamento para cobrar o retroativo, por não ter nada em lei de promoção.
Dep. Cabo Maciel agradeceu também o governador Omar

Cabo Maciel explicou que até esta terça-feira (3), a documentação para publicação no Diário Oficial da nomeação dos 1.836 policiais não havia chegado à Casa Civil. “Há 60 dias esses policiais estão trabalhando como soldados, mas recebendo como alunos”, argumentou. “Aqui fica nosso pleito, nossa reivindicação, para o comando dê celeridade na documentação. Sabemos que a PM tem administrativo pequeno, mas não podem prejudicar essa turma, como ficaram prejudicadas turmas passadas. Trabalham na rua como soldados e recebem como alunos”, reforçou.
Raul Zaidan recebeu lideranças militares na Casa Civil

O deputado tratou ainda com o chefe da Casa Civil da Lei de Carreira dos praças, que conta com o apoio de Raul Zaidan, no sentido de integrar essa grande união junto ao Comando da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares e levar à mesa de negociação a lei de carreira dos praças do Amazonas.
Cabo Maciel argumentou que hoje três estados brasileiros já possuem lei de carreira dos praças, para que tenham seus direitos respeitados, promoções definidas e policiais satisfeitos. “Hoje todos os trabalhadores públicos e de empresas privadas entram na empresa com intenção de progresso e promoções e não é diferente com os policiais militares e bombeiros, que gostariam de ver seus direitos respeitados”, disse.
O parlamentar parabenizou o Governo do Estado por encaminhar ao Poder Legislativo a Mensagem Governamental que reajusta os salários dos policiais e bombeiros, em 5,1%, com pagamento retroativo à data base da categoria que ocorre no dia 21 de abril.

Nenhum comentário: