terça-feira, 10 de julho de 2012

Cabo Maciel afirma que expulsão de policiais fortalece o crime organizado

Exclusão de PMs preocupa Dep. Cabo Maciel

              Lembra Cabo Maciel que já houve um grande investimento do governo do Estado na Segurança Pública tanto na parte preventiva, ostensiva e investigativa. Mas, a população continua tendo a sensação de insegurança. Onde está o problema?
 
           
O Deputado Cabo Maciel (PR) mostrou-se preocupado com o alto índice de policiais militares que por qualquer motivo estão sendo excluídos pelo comando da Polícia Militar do Amazonas. Lembra o parlamentar que foi publicado no Boletim Geral (BG) desta segunda-feira(09.07), a exclusão de 5 (cinco) policiais militares. Só que quando esse homem é expluso, fica sem salário e no mês seguinte tem que fazer um salário para sobreviver e logo é recrutado pelo tráfico.
Cabo Maciel defende tratamento para o militar

Como trata-se de um profissional preparado e treinado, que sabe manusear arma e conhece as estratégias da Policia, passa então a fortalecer o crime organizado, contribuindo para aumentar o número de homicídios e assaltos na cidade.
Como profissional da Segurança Pública, onde atuou por 19 anos na Polícia Militar, Cabo Maciel defendeu uma ampla discussão sobre o caso e cobrou tratamento do Estado para o policial dependente químico, para depois abrir o procedimento administrativo de expulsão, porque do contrário a PMAM está contribuindo para o fortalecendo o crime organizado.
Cabo Maciel cobra resposta sobre homicídios em Manaus

Lembra Cabo Maciel que o policial para ingressar nos quadros da Polícia Militar é necessário se submeter a uma série de exames, inclusive psicológico para saber se ele esta bem. Esse policial no decorrer de sua carreira por qualquer motivo se vicia, um dos principais motivos é a escala excessiva de serviço que cria uma dependência em busca do álcool ou busca da droga, essa é a verdade acrescenta.
“A Secretaria de Segurança precisa ter equipes preparadas para combater o crime organizado do tráfico nacional e internacional de droga e que é necessário que a SESEG dê resposta à sociedade sobre os homicídios que vem ocorrendo em Manaus”, concluiu Cabo Maciel.

Nenhum comentário: