terça-feira, 3 de julho de 2012

Cabo Maciel destaca reposição de 5,1% para policiais civis, militares e bombeiros


Cabo Maciel pede ajuda dos deputados presentes para votarem na Mensagem Governamental que concede o reajuste de 5,10% dos profissionais da Segurança Pública
Dep. Cabo Maciel no plenário da ALE-AM

O deputado estadual Cabo Maciel (PR) anunciou na manhã desta terça-feira (3), da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), a correção das perdas anuais de 5,1% para os praças, bombeiros militares e policiais civis, retroativo a 21 de abril, data-base da categoria.
O anúncio é fruto da reunião, ocorrida na última quarta-feira (27) com o governador Omar Aziz (PSD), o secretário de Estado da Fazenda, Isper Abrahim, e do chefe da Casa Civil, Raul Zaidan.
Segundo ele, nesta segunda-feira, a Mensagem Governamental chegou a ALEAM para ser votada. “Se Deus permitir, amanhã (11) a gente vota essa mensagem com apoio, para sinalizar positivamente em defesa de uma segurança melhor para o nosso Estado”, disse.
As casas de cabas já tomaram conta da ponte do Ipixuna

Na mesma reunião, de acordo com o parlamentar, o governador sinalizou com a construção da ponte do rio Arari, que liga o município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus) a mais de 69 comunidades. “Fizemos relatório e conversamos com o governador a respeito, fiz um requerimento indicativo para a construção da ponte de alvenaria e acabar com o sofrimento dos moradores”, disse.
Segundo ele, é por essa ponte que passa o escoamento da produção. “Há 29 anos os agricultores vêm tendo prejuízos”, reafirmou Cabo Maciel. 
O parlamentar disse que o governador solicitou que a titular da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) fizesse o estudo de impacto para a construção da ponte de alvenaria, orçada em R$ 500 mil. “A licitação será aberta agora em julho, para que a construção inicie em agosto”, disse o deputado.

Nenhum comentário: