sexta-feira, 6 de julho de 2012

Como fazer uma campanha para vereador



Por: Maria Clara Corsino.   -   www.cpt.com.br
Foi dado a largada para inicia a campanha

As eleições municipais acontecem em outubro, mas a preparação dos candidatos começa muito antes. Nos três últimos meses que antecedem a eleição ocorre a campanha eleitoral, período no qual os políticos apresentam as propostas e precisam convencer os eleitores a darem os votos a eles.
No entanto, muito antes disso, o político passa por um processo de preparação bem extenso, que dura meses e em alguns casos até anos. Muitos candidatos são completos desconhecidos em uma eleição e na seguinte se saem bem e às vezes até se elegem. Isso acontece porque a primeira campanha já começou a preparar a última eleição.

Segundo informa o CPT – Centro de Produções Técnicas, o candidato deve se basear em princípios claros, objetivos e éticos pré-definidos para iniciar bem sua campanha. É importante saber que ele é a pessoa chave para a elaboração de todo o trabalho, desde a pré-campanha e a escolha da chapa até o dia da eleição.
Vá as ruas
É preciso ter consciência de que a concorrência na eleição para o legislativo é muito maior do que na eleição do executivo. É muito mais difícil se eleger como vereador, ainda que o número de votos exigidos para isso seja menor.
As campanhas costumam variar bastante, de acordo com o investimento, a quantidade de pessoas envolvidas e o enfoque do candidato. O mais importante é compreender que um vereador representa um grupo e assim não dá para atender às necessidades de todos. Assim, o candidato deve saber conciliar demandas divergentes dentro de um grupo e convencê-lo, de forma honesta e verdadeira, de que pode representá-lo e lutar para que os direitos das pessoas envolvidas sejam cumpridos.

Nenhum comentário: