terça-feira, 17 de julho de 2012

Escala apertada do Ronda do Bairro esta quebrando tropa na Zona Norte

Cabo Maciel já levou o problema ao conhecimento do Comando Geral e do Comandante do Ronda no Bairro para que seja revista uma nova escala.
Cabo Maciel já pediu nomeação dos alunos/soldados

            O líder do PR na Assembleia Legislativa do Estado (ALEAM),Deputado Cabo Maciel formalizou Ofício  ao governador Omar Aziz denunciando o alto índice de punições por faltas e atrasos motivadas por cansaço e estafa, assim como o alto nível de stress dos policiais que aumenta a cada dia por não ter tempo para ter vida social e de lazer com os filhos e esposa.
Políciais sem tempo para família

            Disse Maciel que a primeira crise começa na família que cobra a presença do pai com os filhos, sem seguida vem o uso de entorpecente deixando o policial com à dependência química acarretando outro tipo de problema para a Instituição.

            Em analise superficial foi constatado que a escala ora empregada no policiamento satisfaz os comandantes, mas maltrata o trabalhador Policial Militar, pois não tem vida social (folga para família e lazer), além da dificuldade do horário para serem escalados em GTE.
Cabo Maciel apresenta solução

Ressalta Cabo Maciel que o excesso na escala vem prejudicando  a saúde e integridade física dos militares, pois são vários os policiais que já apresentam problemas de saúde, já prevendo possíveis moléstias psicológicas é que apresentamos propostas de mudanças de escola de serviço.
            Levando em consideração que o programa Ronda no Bairro que tem como uma das metas o convívio interpessoal, o Comando deve rever a escala e primar por policiais descansados e sem stress.
Em pouco tempo tropa sente a carga
         
 O líder do PR apresentou uma proposta de escala que tem o mesmo número de policiais com base  na 15ª CICOM, simulado, sendo que a nova escala supre todos os anseios da escala atual e ainda sobre policial, como prova ficou comprovado. A escala apresentada pelo parlamentar, cobre o mesmo subsetor com o mesmo efetivo, sendo que os policiais tem uma folga melhor, desta forma se favorece porque não fazer?

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá esse é um problema antigo que ficou pior no ronda, um periodo de trabalho de 12 ou 24 horas gera um fadiga e problemas de saude que com o tempo o policial nao tem pra onde correr se nao para os sps da vida a procura de despensas, pra quem nao sabe o que é carregar um colete e uma arma por 12 ou 24 horas é uma sobrecarga enorme para prejudicar a saude do policial militar alem de nao ter o rendimento esperado, parabens pela coragem do nobre deputado se a policia estaevoluindo e melhorando e sem duvida porque o senhor é um representante de coragem e de honra para os pracas da policia e bombeiros militar, parabens!