quarta-feira, 11 de julho de 2012

Cabo Maciel busca entendimento para Lei de Carreira


Cabo Maciel conseguiu destravar a Lei de Carreira que estava no Comando da PMAM
Comando da PMAM e representantes militares

               
O Deputado Cabo Maciel (PR) tem se esforçado para conseguir dar andamento na Lei de Carreira dos Policiais e Bombeiros Militares do Amazonas. Lembra o parlamentar que desde de 22 de fevereiro de 2012, expirou o artigo da Lei 3.484 de 22 de fevereiro de 2010, que autorizava a promoção dos Soldados PM com 15 anos de efetivos serviços. 


Hoje o Soldado só adquiri direito a primeira Graduação de Cabo PM com 20 anos de serviço (Lei 2.814/2003), situação insuportável, que não pode perdurar, fazendo com que o Deputado Cabo Maciel apresentasse anteprojeto de Lei instituindo a carreira das Praças.
Os pontos polêmicos tem gerado debates mais intenso
Os representantes do comando da Polícia Militar estão reunidos desde do início da tarde na sala de reunião da Comissão de Segurança Pública para debater diversos pontos polêmicos do anteprojeto apresentado pelo Deputado Cabo Maciel e a Lei apresentada pelo Estado Maior da PMAM.
            De vez em quando o clima esquenta entre os participantes do encontro, por discordarem de alguns pontos do projeto, mas serão feitas quantas reuniões for necessária para que se chegue a um consenso até conclusão da redação final do Projeto que será encaminhada a Procuradoria Geral do Estado-(PGE), Amazonprev e outros órgãos governamentais que irão dar parecer para em seguida ser encaminhada para votação na Assembleia Legislativa do Estado.

Um comentário:

Cláudio Silva disse...

É uma vergonha os oficiais proporem 20 anos para o praça galgar a primeira graduação. Cabo Maciel, sei de sua labuta. Faça um projeto que aumente o intertiscio de promoção do oficial. Aspirante à 2º Tenente (seis meses); 2º Ten à 1º Ten (02 anos); 1º Ten à Capitão (02 anos); e assim por diante. Peço-lhe que proponha o interticio de 20 anos para a primeira promoção para os oficiais também. Será justo?