quinta-feira, 5 de julho de 2012

Cabo Maciel comemora recuperação da estrada AM 010 e denuncia escala dos Bombeiros


O Deputado Cabo Maciel elogiou o governador Omar Aziz pela providencia em recuperar a Rodovia AM-010 e ao mesmo tempo denunciou a escala dos Bombeiros

As máquinas estão em ação na rodovia AM-010

O deputado estadual Cabo Maciel (PR) parabenizou, durante a Sessão Plenária desta quinta-feira (05), na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), o governador Omar Aziz (PSD) e a secretária estadual de infraestrutura (Seinfra), Valdívia Alencar, pelo trabalho de tapa-buracos e reestruturação que está sendo feito em diversos pontos da estrada AM 010 (Manaus-Itacoatiara). O parlamentar lembrou o número de acidentes que ocorreram na estrada nos últimos meses e que a mesma é uma importante via de ligação de diversos municípios com a capital. “Estavam acontecendo acidentes diariamente. Eu mesmo fui vítima de um capotamento”, salientou.
O Dep. Cabo Maciel esteve visitando unidade de Parintins

O parlamentar também denunciou que os bombeiros militares do Amazonas estão sendo obrigados a cumprir uma escala de trabalho “desumana” e que o efetivo da corporação, hoje composta por 560 homens, é insuficiente para a demanda.
“Venho prestar solidariedade aos bombeiros militares do Amazonas que estão cumprindo uma escala de trabalho de 140 a 200 horas mensais. É vergonhosa a forma como o corpo de bombeiros vem sendo tratado. Se formos aos setores no Santa Etelvina ou no Distrito Industrial vamos ver que existe apenas dois homens de plantão. Não podemos maquiar a situação, não podemos juntar todo o efetivo numa formatura para mostrar para as autoridades para mostrar que temos efetivo, fingir que está tudo bem, porque não está”, declarou o deputado.
Estrutura da ponte do Ipixuna comprometida

Cabo Maciel falou ainda sobre a situação da Ponte Ipixuna, sobre o Rio Arari. Segundo ele, a atual ponte de madeira causava prejuízo a 69 comunidades, que tinham dificuldade de escoar a produção de alimentos, e que a situação o fez procurar o governador para solicitar a construção de uma nova estrutura de alvenaria.
“Os agricultores sofriam há mais de 20 anos. Procurei o governador e a primeira dama e eles se solidarizaram com a situação. Quinhentos mil reais já foram destinados para a construção da nova ponte, em julho a licitação deve ser realizada e em agosto a empresa já deve iniciar os trabalhos. Fiz meu papel levando o problema ao governador do estado e não vou admitir que nenhum papagaio de pirata em ano eleitoral tente ganhar o mérito, enganando a população”, afirmou.

Nenhum comentário: