quarta-feira, 25 de julho de 2012

Cabo Maciel disse que governador aumentou auto-estima dos PMs


Em um ano e meio de mandato o Deputado Cabo Maciel já pode enumerar uma série de conquistas que conseguiu para os profissionais da segurança pública. Ele disse que ainda tem muita luta pela frente.
Dep. Cabo Maciel agradece apoio do governador Omar

            O Deputado Cabo Maciel enalteceu o que chamou de momento histórico pelo qual esta passando a Polícia Militar do Amazonas, de onde ele é oriundo e já faz parte pelo menos 20 anos. Ele lembrou que o policial militar do Amazonas está com um dos melhores salários do Brasil. 
               Disse Maciel que a Polícia Militar do Amazonas é a única que recebe dois (2) aumento no ano até 2016. Isso foi uma luta de 64 dias dos representantes das entidades de classe junto ao governo.
Policiais Militares e seus familiares
 
            “Na época das negociações para reivindicar, os governador nos atendeu e me atendeu como presidente da Associação de Cabos, Soldados e Bombeiro Militar do Amazonas. Ele prometeu valorizar o policial militar com um salario justo e uma estrutura de trabalho renovada em respeito ao homem e ao profissional, cumprindo com sua palavra ao pé da letra”, concluiu Cabo Maciel.

Um comentário:

Anônimo disse...

Verdade que as conquistas foram importantes e só se tornaram viáveis pela presença do CB Maciel. Mas não podemos deixar passar certas incoerências. Primeiro que atualmente o salário pago ao SD PM no Amazonas é o pior da Região Norte, somente os seguintes estados pagam um valor abaixo da remuneração atual do AM: RJ , RS, PI, PB, AL, ou seja temos atualmente o 6º pior salário do país. Ano que vem a coisa muda um pouco caso seja cumprida a tabela, mesmo porque com esses atrasos é difícil prever com exatidão o que vai ocorrer. A GTE é outra vergonha, quem trabalha na ADM recebe GTE muitas vezes sem ter de ir para a rua e há uma pressão menor quanto ao horário e obrigações. Já quem trabalha na rua por vezes o serviço ordinário já supera 40h/semana (carga horária da PC, PF e algumas PMs do Brasil, no AM não há carga horária definida para a PM, a média é 48h/semana, mas é comum superar isso) o PM combatente já trabalha acima do padrão, na folga ainda comparece ao judiciário dando continuidade ao serviço da rua e ainda se vê obrigado a cumprir a enfadonha GTE, que por vezes literalmente destrói os lares dos policiais.

Temos muito a agradecer ao CB Maciel e sabermos que a luta continua com o terrível preconceito contra os praças na atualmente inexistente lei de promoção dos praças. A irônia da questão de promoção atual é que temos muitos CBs e soldados já velhos, com mais de quarenta e oficiais superiores até com menos de trinta. Coronéis novos com todo o gás e soldados velhos, com décadas sem o devido reconhecimento do serviço prestado.

Ainda no tocante do salário não podemos esquecer que o AM é o 9º estado em PIB per capita e só em Manaus a renda per capita supera os R$ 24.000,00. Infelizmente essas arrecadações não refletem no valor pago aos servidores. Esperamos etenhamos fé que num futuro breve, nossa situação vai melhorar.

Mais ironia: Na PM do AM temos 14 postos e graduações, sendo que pelo ao menos 5 desses postos e graduações poderiam ser extintas sem qualquer diferença nas funções, por que complicam tanto se poderiam apenas melhorar?